Reflexões de Telma Peoli, Diretora do SINTECT/RJ e Povo Originário Tupinambá, sobre a luta e resistência dos povos indígenas

Notícia publicada dia 19/04/2024 20:20

Telma compartilha sua trajetória e faz uma reflexão sobre a luta e resistência dos povos indígenas, convidando todos os trabalhadores a assistirem ao vídeo e refletirem.

Telma Peoli, Diretora do SINTECT/RJ e Povo Originário Tupinambá, traz em um vídeo emocionante uma reflexão profunda sobre a luta e resistência dos povos indígenas. Sua trajetória, assim como a de sua família e de seu povo, é marcada por anos de desafios e enfrentamentos, especialmente nos últimos anos, em que políticas governamentais buscaram extinguir a presença e os direitos dos povos indígenas no Brasil.

Através desse vídeo, Telma convida todos os trabalhadores e trabalhadoras a assistirem e refletirem sobre essa trajetória de luta e resistência. Ela destaca a importância de reconhecer e valorizar a cultura, a história e os direitos dos povos indígenas, em meio a um contexto de adversidades e tentativas de apagamento de suas identidades.

Telma ressalta que a luta dos povos indígenas não é apenas uma luta por terra e recursos naturais, mas uma luta pela preservação de suas vidas, culturas e futuros. Ela enfatiza a necessidade de solidariedade e apoio mútuo entre os trabalhadores de todas as áreas, em defesa dos direitos humanos e da justiça social.

Assistir ao vídeo de Telma Peoli é uma oportunidade de compreender melhor a importância da resistência dos povos indígenas e de se engajar nessa causa em busca de um país mais justo, inclusivo e respeitoso com todas as suas diversidades e origens.