Terceirizados param Benfica e exigem posição do presidente dos Correios Fabiano Silva

Notícia publicada dia 17/11/2023 17:25

Trabalhadores terceirizados estão no segundo dia de greve e não há previsão para o pagamento dos salários atrasados. Marcos Sant’Aguida, presidente do SINTECT-RJ,  denunciou a omissão do presidente dos Correios, Fabiano Silva, sobre a atual situação dos trabalhadores terceirizados. “É um absurdo o presidente dos Correios indicado pelo companheiro Lula, ignorar a situação de trabalhadores passando fome dentro da empresa que ele administra. Além dos terceirizados não terem o que comer, muitos não têm mais como virem trabalhar porque não receberam a passagem,” protesta o presidente que tem agendada uma reunião na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, com representantes dos terceirizados.

Além da situação dos terceirizados, Marcos convoca todos os trabalhadores dos Correios para assembleia de greve do dia 22/11, às 19h, no Clube Municipal, na rua Haddock Lobo, 359, próximo ao metrô Afonso Pena. “A grande maioria das unidades do Rio de Janeiro, estão sem condições de trabalho em função do calor histórico que faz no Rio de Janeiro, que na tarde de ontem teve a terceira maior na história do estado,” finaliza o presidente.