Trabalhadores do CDD Teresópolis encerram greve após compromisso da ECT de realocação

Notícia publicada dia 09/07/2024 17:39

Marcos Sant’Águida, presidente do SINTECT-RJ, Leônidas da Silva, diretor da Região Serrana, Wagner Rabelo, diretor de base, e Cristiano Padre, secretário de saúde, estiveram presentes na assembleia dos trabalhadores que encerraram a greve deflagrada desde o dia 3/07 com o compromisso de realocação do CDD Teresópolis.

Após intensas negociações e a apresentação de um cronograma pela empresa para a realocação do CDD Teresópolis para um novo imóvel, os trabalhadores decidiram em assembleia encerrar a greve e celebrar a vitória, retornando às atividades a partir de amanhã, dia 10 de julho. A decisão foi tomada em frente à unidade, na tarde desta terça-feira, 9 de julho.

A demora na definição e o retorno ao trabalho apenas amanhã se deveu ao atraso na conclusão das alterações necessárias na ata da assembleia, que precisou ser refeita várias vezes para garantir que atendesse aos apelos dos trabalhadores e da direção sindical. O representante da SGREO, Sandro Mendes, não esteve presente na unidade hoje, o que contribuiu para os atrasos.

O diretor da Região Serrana, Leônidas da Silva, destacou a determinação dos trabalhadores: “Esta vitória é fruto da união e da resistência de cada trabalhador do CDD Teresópolis. Juntos, mostramos que somos fortes e que nossa voz pode mudar realidades.”

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Águida, parabenizou os trabalhadores pela conquista: “É um momento de orgulho para todos nós. A vitória de hoje é resultado da nossa união e da luta incansável pela valorização e por condições dignas de trabalho. Continuaremos firmes, defendendo os direitos da categoria em todas as frentes.”

A direção do SINTECT-RJ expressa profundo agradecimento aos trabalhadores do CDD Teresópolis pelo engajamento e determinação durante o movimento paredista. O compromisso em defender os direitos da categoria em todas as circunstâncias é a nossa principal missão.

O sindicato segue vigilante, e os trabalhadores permanecerão atentos, juntamente com o SINTECT-RJ, ao cumprimento deste cronograma essencial para a realocação da unidade e para a melhoria das condições de trabalho.