SINTECT-RJ realiza reunião setorial no CDD TIJUCA para manter trabalhadores informados e mobilizados

Notícia publicada dia 24/10/2024 17:22

O diretor Cristiano Padre esteve presente no CDD TIJUCA, onde apresentou atualizações sobre o desfecho da campanha salarial 2024/25, questões jurídicas, redução do custeio do plano de saúde e novidades sobre o concurso público.

Durante o encontro, os diretores compartilharam detalhes sobre o desfecho da campanha salarial 2024/25, explicando os pontos concluídos e reforçando a importância de continuar a mobilização para assegurar a execução dos acordos firmados. A redução do custeio do plano de saúde também foi amplamente discutida, sendo uma das principais pautas da categoria, com o objetivo de melhorar o acesso e diminuir o impacto financeiro sobre os trabalhadores.

Além disso, os diretores apresentaram atualizações sobre questões jurídicas, detalhando ações coletivas e direitos em andamento, reafirmando o compromisso do sindicato em garantir que os trabalhadores sejam devidamente representados e protegidos em relação a essas demandas. Outro assunto abordado foi o andamento do concurso público, que tem o objetivo de suprir a falta de pessoal e melhorar as condições de trabalho, algo que é uma prioridade para o sindicato e para os ecetistas.

Os diretores também ressaltaram a importância de continuar a luta após o término da campanha salarial. “A luta não se encerra com o fim da campanha, ela precisa continuar para garantir que todos os direitos sejam aplicados e novas demandas sejam atendidas,” comentou o diretor YYY.

O concurso público também foi tema central da reunião. “Precisamos de novas contratações para atender à demanda crescente e assegurar melhores condições de trabalho para todos. O concurso público é uma das prioridades,” reforçou o diretor ZZZZ.

Por fim, os diretores destacaram o papel do sindicato na proteção e defesa dos direitos dos trabalhadores. “O sindicato está sempre atuante, garantindo que os direitos da categoria sejam respeitados e que novas conquistas sejam alcançadas,” concluiu o diretor XX, sublinhando a importância do trabalho sindical contínuo.