Os trabalhadores do CDD Itaipu decretaram estado de greve na unidade
Notícia publicada dia 20/06/2023 16:16
Em reunião setorial realizada na última sexta-feira (16), os trabalhadores do CDD Itaipu decretaram estado de greve na unidade em função das condições de trabalho. A situação se agrava com as infindáveis promessas feitas pela gestão da empresa sem qualquer tipo de solução para os problemas dos trabalhadores.
Os diretores do SINTECT-RJ João Batista (JB) e André Messias, presentes na reunião, reafirmaram o apoio do Sindicato à luta dos trabalhadores e suas reivindicações. Segundo João Batista (JB), o Sindicato questionou a gestão da empresa sobre a situação caótica do CDD Itaipu, mas sem resultados. Com isso, o diretor realizou uma visita técnica do técnico de segurança do trabalho do Sindicato e seu parecer e um conjunto de provas das irregularidades foram encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho.
“A unidade de 2 andares não possui elevador de carga. Os trabalhadores sofrem para subir com as caixetas e materiais de trabalho dois lances de escadas. Um absurdo que já perdura bastante tempo. Os CDL’s são retirados dos veículos sem rampa ou qualquer outro tipo de suporte adequado. Além disso, a unidade é numa região com grande volume de pedestres em Niterói, a unidade não possui espaço para o estacionamento dos veículos. Com isso, as multas chegam com frequência e são repassadas diretamente para os trabalhadores. Uma situação absurda,” destacou JB que vem acompanhando a situação do CDD já algum tempo.
Os dirigentes ainda trataram da conjuntura nacional e dos Correios, do bom Congresso da FINDECT realizado em São Paulo que apresentou a Pauta de Reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2023/24. Os diretores ainda conversaram com os trabalhadores sobre a necessária mobilização para a a Campanha Salarial 2023/2024. Os assuntos jurídicos em andamento, o Postal Saúde também foram destaques durante a reunião com os trabalhadores.