Trabalhadores do CDD Teresópolis vão à luta por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 28/06/2024 14:57

Os problemas são inúmeros e os trabalhadores cobram o cumprimento de cronograma acertado com a direção da ECT, número de motos é insuficiente resultando no rodízio delas durante as atividades e ausência de estacionamento adequado. Assembleia para deflagração de greve será realizada em 03 de julho.

Os trabalhadores do CDD Teresópolis estão enfrentando sérias dificuldades que comprometem suas condições de trabalho e bem-estar. Em resposta, o SINTECT-RJ convoca uma assembleia no próximo dia 03 de julho para discutir a possibilidade de deflagração de greve. A mobilização se faz necessária diante da falta de cumprimento do cronograma para a realocação da unidade, entre outros problemas críticos.

A direção dos Correios não tem cumprido com o cronograma estabelecido para a realocação do CDD Teresópolis, deixando a unidade em condições precárias. Esta negligência impacta diretamente a saúde e a segurança dos trabalhadores, que continuam a operar em um ambiente inadequado.

Outro grave problema é o revezamento de motos para a execução das entregas. A falta de veículos adequados aumenta a carga de trabalho e expõe os trabalhadores a riscos desnecessários, como acidentes e problemas de saúde decorrentes do uso constante de motos em mau estado de conservação.

Além disso, a ausência de um estacionamento apropriado para os veículos dos trabalhadores é mais uma evidência do descaso com as necessidades básicas da unidade. Sem um local seguro e adequado para estacionar, os trabalhadores enfrentam mais dificuldades em seu dia a dia.

Diante deste cenário, a mobilização dos trabalhadores é fundamental. A assembleia do dia 03 de julho será um momento crucial para expressar insatisfações e decidir os próximos passos na luta por melhores condições de trabalho. A participação de todos é vital para pressionar a ECT a tomar as medidas necessárias e assegurar um ambiente de trabalho digno e seguro.