Trabalhadores do CDD Oeste aprovam Estado de Greve

Notícia publicada dia 18/04/2019 15:32

GERAE 03 mantém ameaça de despejo do refeitório, deixa o pessoal em local insalubre e obriga trabalhadores a irem à luta para acabar com a inoperância e o descaso da gestão!

Em assembleia realizada no dia 15/04, trabalhadores aprovam estado de greve.

É absurda a intenção da GERAE 03 de despejar os trabalhadores do atual refeitório e colocá-los num lugar insalubre, sem condições de higiene e saúde para as refeições. A própria ECT já se manifestou suspendendo a mudança, pois o local está localizado dentro de uma garagem, que tem uma caixa de esgoto mal lacrada e que alaga a qualquer chuva.
O Sindicato enviou ofício relatando o problema e exigindo mudança de planos, e os trabalhadores fizeram um abaixo-assinado no mesmo sentido. Mesmo assim a GERAE 03 manteve a decisão de realizar o despejo.
Parece cômico, mas é trágico, pois o que motiva a GERAE 03 a despejar os trabalhadores é o simples fato dela querer um local amplo para fazer reuniões que acontecem eventualmente.
Sem a mínima consideração e respeito pelos seres humanos que trabalham no setor, impõe que eles façam suas refeições diárias em um local “sujo” só para ter um lugar espaçoso e agradável para fazer reuniões esporádicas.
Qual demanda é mais importante e efetiva? Será que a GERAE 03 não percebe o capricho e a falta de humanidade de obrigar mais de 60 trabalhadores a fazerem suas refeições diárias em um local insalubre só para ter um local para suas reuniões? Isso vai prevalecer???
Os trabalhadores estão completamente revoltados devido aos desmandos que envolvem a mudança do refeitório e a qualquer momento as atividades serão paralisadas por tempo indeterminada.