TRABALHADORES DO CDD TANQUE EM ESTADO DE GREVE CONTRA A SOBRECARGA DE TRABALHO

Notícia publicada dia 11/01/2017 20:29

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, (11), os trabalhadores do CDD Tanque, na Zona Oeste, votaram pelo estado de greve devido à sobrecarga de trabalho. Atualmente os ecetistas da unidade têm trabalhado, em média, no regime de 14 dobras por dia por conta do déficit de funcionários.

destaque_sintect_rj_cdd_tanque_estado_greve_sobrecarga_trabalho_11_01_2017

As principais reivindicações dos trabalhadores inclui a retirada do sistema OAI (Otimização de Atividades Internas), redirecionamento do Sedex 12 para o CEE Jacarepaguá – que foi implementado de forma arbitrária na unidade sobrecarregando os carteiros, reposição de carteiros e mutirão para que o serviço seja colocado em dia, conforme explica a diretora do SINTECT-RJ Débora Henrique que esteve no local em apoio aos trabalhadores:

“Os trabalhadores estão sobrecarregados, a situação é crítica. Com a falta de funcionários o serviço acumula e o que já era ruim, fica pior, porque os ecetistas precisam realizar dobras para conseguir dar conta do alto volume de trabalho. Todo esse desgaste afeta diretamente a saúde física e mental dos trabalhadores”, ressaltou a diretora.

O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando, fiscalizando até a empresa cumprir o acordo e ofertar melhores condições de trabalho.