TRABALHADORES DO CDD TANQUE EM ESTADO DE GREVE CONTRA A SOBRECARGA DE TRABALHO
Notícia publicada dia 11/01/2017 20:29
Em assembleia realizada nesta quarta-feira, (11), os trabalhadores do CDD Tanque, na Zona Oeste, votaram pelo estado de greve devido à sobrecarga de trabalho. Atualmente os ecetistas da unidade têm trabalhado, em média, no regime de 14 dobras por dia por conta do déficit de funcionários.
As principais reivindicações dos trabalhadores inclui a retirada do sistema OAI (Otimização de Atividades Internas), redirecionamento do Sedex 12 para o CEE Jacarepaguá – que foi implementado de forma arbitrária na unidade sobrecarregando os carteiros, reposição de carteiros e mutirão para que o serviço seja colocado em dia, conforme explica a diretora do SINTECT-RJ Débora Henrique que esteve no local em apoio aos trabalhadores:
“Os trabalhadores estão sobrecarregados, a situação é crítica. Com a falta de funcionários o serviço acumula e o que já era ruim, fica pior, porque os ecetistas precisam realizar dobras para conseguir dar conta do alto volume de trabalho. Todo esse desgaste afeta diretamente a saúde física e mental dos trabalhadores”, ressaltou a diretora.
O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando, fiscalizando até a empresa cumprir o acordo e ofertar melhores condições de trabalho.