Trabalhadores do CEE Jacarepaguá paralisam atividades por tempo indeterminado

Notícia publicada dia 29/01/2018 11:04

Unidade apresenta condições insalubres e sobrecarga de trabalho

Nesta segunda-feira (29), os ecetistas do CEE Jacarepaguá paralisaram as atividades reivindicando melhores condições de trabalho. A unidade, que atende cerca de 11 bairros da Zona Oeste da cidade, sofre com problemas de climatização, falta de pessoal, lixo exposto, além de péssima infraestrutura para armazenamento das encomendas, conforme explica o diretor do SINTECT-RJ, Sebastião Brazil, que acompanha a situação.

“Os trabalhadores estão sobrecarregados e exaustos. O calor é insuportável, lixo para todos os lados e falta pessoal. O que está acontecendo é um verdadeiro absurdo que expõe a saúde dos trabalhadores”. Segundo Brazil, o gestor da unidade ainda agiu de forma arbitrária durante a assembleia, tentando impedir a manifestação da categoria. O que foi prontamente respondido com resistência e enfrentamento dos ecetistas e da direção do sindicato.

De acordo com o presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, que também esteve no local, a situação acontece há anos. “Diversos problemas do CEE são denunciados por nós e pelos trabalhadores há muito tempo. Nós estamos cobrando uma solução definitiva. Não vamos aceitar que a categoria continue em um ambiente insalubre”, ressaltou.

Martins afirmou ainda que, serão tomadas todas as ações necessárias, entre elas, o acionamento imediato das instâncias da justiça do trabalho.

Acompanhe mais notícias pelas redes sociais do SINTECT-RJ:

Whatsapp: (21) 96888-6172 (clique aqui e cadastre-se)

Facebook (Clique aqui, curta e siga nossa página)

Confira mais fotos da assembleia que votou pela paralisação da unidade: