Trabalhadores do CEE Jacarepaguá retornam às atividades em outras unidades

Notícia publicada dia 06/02/2018 10:25

Aguardando soluções, ecetistas mantêm estado de greve

Após o incêndio que atingiu o CEE na madrugada da última sexta-feira (2), os trabalhadores foram realocados para outras unidades da região.

Paralisados por melhores condições de trabalho desde 29/01, os ecetistas decidiram em assembleia realizada nesta terça-feira(6), pelo retorno às atividades mantendo o estado de greve – ou seja, podendo paralisar a qualquer momento -, até que a empresa apresente uma solução efetiva.

Presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, esteve na assembleia e conversou com os ecetistas.

“É lamentável que a empresa deixe chegar a esse ponto. Precisou um incêndio atingir a unidade, precisou uma desgraça acontecer para os gestores da ECT começarem a enxergar os riscos que denunciamos há anos. Continuaremos acompanhando o caso e tomaremos todas as atitudes necessárias para cobrar uma solução em relação aos direitos dos trabalhadores”, ressaltou.

A direção da ECT informou que está buscando uma nova sede para o CEE Jacarepaguá, que desabou após a tragédia.