Trabalhadores paralisam atividades no CDD Alto da Posse durante a manhã

Notícia publicada dia 26/03/2018 12:09

Motivo é a falta de água e condições insalubres na unidade

Desde a última quinta-feira (22), a unidade que atende cerca de 20 bairros na Baixada Fluminense, está sem água. O que piorou a situação de higiene no local, que também está sem equipe de limpeza desde o início de março. O serviço de limpeza estava sendo feito pelos próprios trabalhadores em uma tentativa de diminuir o impacto da condição insalubre de trabalho. Na manhã desta segunda-feira (26), a categoria paralisou as atividades em manifestação contra a condição.

Diretor do SINTECT-RJ, Pedro Silva, esteve na unidade e falou sobre a situação. “É inadmissível que os trabalhadores, no calor que está na cidade, sejam submetidos a esse tipo de condição insalubre. O odor é horrível e prejudica a saúde dos ecetistas. A empresa precisa resolver imediatamente esse problema”, destacou.

Após o início da paralisação, a ECT enviou um representante e pediu um prazo até a próxima quarta-feira (28), para normalizar a limpeza. O representante da GERAE, se comprometeu ainda, em analisar, a possibilidade de uma mudança para outro imóvel. O SINTECT-RJ e os trabalhadores aguardam a execução das medidas. Caso contrário, acionaremos todas as instâncias trabalhistas necessárias para resolver a situação.