Tragédia anunciada: Incêndio no CEE Jacarepaguá destrói toda estrutura da unidade

Notícia publicada dia 02/02/2018 11:58

SINTECT-RJ denuncia a precariedade há anos e ECT se ausentava da responsabilidade

Na madrugada desta sexta-feira (02), um incêndio atingiu a unidade da Zona Oeste do Rio, o fogo atingiu toda estrutura do prédio, que acabou desabando. Segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido. A situação precária da unidade já havia sido denunciada diversas vezes pelo sindicato e a direção da ECT tratou com descaso por anos.

Os trabalhadores da unidade estavam paralisados desde o dia 29/01, reivindicando melhores condições de trabalho, entre as necessidades, a cobrança era por mais segurança no CEE, que sofria com graves problemas na infraestrutura.

Diretor do sindicato, Sebastião Brazil, esteve no local e comentou sobre a situação que afetou a unidade responsável pela distribuição de encomendas de cerca de 10 bairros da Zona Oeste.

“O galpão que pegou fogo já estava em condições precárias há mais de dez anos. Todo esse tempo cobramos soluções da empresa porque a infraestrutura era deficiente e perigosa. O descaso da direção dos Correios durante todo esse tempo deixa clara a falta de respeito e responsabilidade  com os trabalhadores e a população”, ressaltou.

O diretor afirmou ainda que, diversas denúncias relativas às medidas de segurança já estavam sendo apuradas. “O hidrante da unidade era uma reclamação constante, não estava dentro dos padrões de segurança. O próprio bombeiro que esteve no local hoje constatou as irregularidades, inclusive a falta de água, que dificultou a ação dos de controle do incêndio”, ressaltou.

O SINTECT-RJ vai aguardar o laudo dos bombeiros para encaminhar a análise ao Departamento Jurídico do SINTECT-RJ e cobrar as devidas ações da ECT. Em relação aos trabalhadores lotados na unidade, o sindicato continuará acompanhando a situação das transferências e ouvindo a categoria para colher as informações necessárias e  garantir o direito dos ecetistas.