TRT CONDENA ECT A IGUALAR SALÁRIOS E PAGAR RETROATIVO DOS ÚLTIMOS 11 ANOS
Notícia publicada dia 29/11/2016 19:17
Após a vitória da equiparação, o próximo passo é a execução do pagamento do retroativo, deliberação que será feita em grupo, seguindo os trâmites da ação coletiva
Para adiantar a execução do processo, o departamento jurídico do SINTECT-RJ, informa que os trabalhadores notificados devem solicitar na sua unidade a ficha cadastral referente aos anos de 2003 até 2016.
O documento a ser solicitado no departamento de gestão de recursos humanos (GRH) – deve ser entregue nas mãos do representante sindical da unidade ou do diretor do SINTECT-RJ – com o objetivo de ser anexado ao processo.
De acordo com o diretor do departamento jurídico do sindicato, Marcos Sant’aguida, o processo já foi transitado e julgado, e a empresa terá que pagar o retroativo:
“Mais uma vitória para a categoria ecetista, depois de igualar os salários, a empresa vai ter que pagar o retroativo dos últimos 11 anos. Uma conquista que irá beneficiar mais de 10 mil ecetistas.”
A ação movida pelo SINTECT-RJ beneficiará aproximadamente 15 mil trabalhadores – sendo 12 mil ativos e três mil que saíram por demissão ou por aposentadoria. O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando para que a ECT cumpra a decisão da justiça.