UNIDADES DOS CORREIOS SOFREM COM FALTA DE SEGURANÇA

Notícia publicada dia 07/11/2016 17:13

Diversas unidades têm sofrido com frequentes assaltos: CDD Ilha assaltado duas vezes em uma semana e CDD São Gonçalo amanheceu com as portas arrombadas

destaque_sintect_rj_unidade_correios_falta_seguranca_07_11_2016

O CDD Ilha do Governador foi assaltado duas vezes em menos de uma semana, sendo o último realizado na madrugada do último sábado, (05) – tendo os trabalhadores que cumprir sua jornada de trabalho em outra unidade conforme explica a diretora Rosemeri Leodoro, do SINTECT-RJ, que apurou junto aos trabalhadores os recorrentes problemas de insegurança na unidade:

“O primeiro assalto foi na madrugada do dia 31 de outubro, segundo os trabalhadores os ladrões deixaram caixas, e envelopes remexidos e rasgados. Os trabalhadores só voltaram para a unidade no final do dia“.

Na manhã desta segunda-feira, (07), os trabalhadores do CDD São Gonçalo vivenciaram cena parecida – ao chegar para trabalhar encontraram a entrada da unidade arrombada – o local já foi assaltado diversas vezes, disse o diretor André Messias, do SINTECT-RJ, após apurar a situação com os ecetistas da unidade.

Outro problema recorrente são os assaltos aos funcionários da empresa. De acordo com levantamento apurado pelo SINTECT-RJ a cidade do Rio de Janeiro registrou metade dos assaltos a funcionários dos Correios ocorridos em todo o Brasil em 2015. Ao todo, foram registrados 5 mil roubos no país, dos quais 2.474 aconteceram na capital fluminense, gerando um prejuízo de mais de R$ 11 milhões, com 57.994 encomendas não entregues.

Em reunião realizada no mês de setembro os diretores Paulo Cesar Silva, João de Deus, Nilton França e Rosemeri Leodoro, do SINTECT-RJ, cobraram dos representantes dos Correios soluções para as principais questões pertinentes as áreas de segurança. O encontro foi realizado no setor de gestão das relações sindicais e do trabalho (ASGET), localizada na sede os Correios, no centro do Rio de Janeiro.