Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Unidos pela inclusão dos aposentados no Plano de Saúde

Notícia publicada dia 23/10/2023 10:46

Tamanho Fonte:

Plano de Saúde! Esse foi um dos principais destaques da plenária de aposentados realizada na última quinta-feira, 19/10, na sede do SINTECT-RJ, no informe realizado pelo presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, destacou que dentre as 26 inconsistências no ACT está a cláusula da inclusão dos aposentados no plano de saúde. Nesse sentido, é essencial que os companheiros aposentados estejam juntos nesta luta. A Dra. Mariana Lemos passou os informes sobre os processos jurídicos da inclusão do ticket de refeição na aposentadoria e também do novo processo do PIS\PASEP. A secretária de aposentados, Andrea Garcia, organizadora da atividade, comemorou o evento que também foi transmitido pelas mídias sociais. 

Segundo Sant’Aguida, a reunião realizada na sede do SINTECT-RJ com a presença do presidente dos Correios Fabiano Silva, no dia 18/09, que tinha definido pontos finais as negociações coletivas tinha definido dentre outros pontos a inclusão futura dos aposentados no plano de saúde, mas que na hora de assinar o acordo não constava mais na minuta apresentada para assinatura do acordo coletivo. “Foi uma das principais conquistas da reunião, porque se tratava de uma das questões mais sensíveis da nossa categoria, uma vez que os companheiros estão passando por sinceras dificuldades e todos sabemos disso. Nós vamos continuar mobilizando e destaco que essa é uma luta de todos vocês, é preciso fortalecer os atos e ajudar na mobilização para garantir a conquista” destacou o presidente. 

Marcos informou que a diretoria do Sindicato repudiou o açodamento da Fendect em assinar o acordo com esse nível de inconsistência. “Nós vamos continuar lutando, mas se não houver sinalização de mudança das cláusulas, o sindicato está mobilizando e convocando os companheiros para a assembleia para apreciar a greve na categoria no dia 23/11. Nós esperamos que tudo seja resolvido antes, estamos aqui para dialogar, mas não podemos pactuar com perdas para os trabalhadores,” finaliza o presidente. 

Nova ação sobre o residual do PIS/PASEP – Em sua fala, a Dra. Mariana Lemos, destacou os avanços na luta pela inclusão do ticket refeição no cálculo da aposentadoria, mas que essa ação não é a mesma ação da revisão da vida toda da aposentadoria. “Nós ainda estamos recebendo trabalhadores que queiram entrar com essa ação que está avançando, por isso peço que avisem a todos que vocês puderem para garantir melhorias nos valores a receber da aposentadoria,” destacou a advogada que lembrou que os aposentados que entram com a ação pelo escritório dela não pagam nada de custas iniciais ou cálculos, ela recebe sua remuneração na parcela do retroativo e não cobra mais nenhum valor pelo que aumentar no valor da aposentadoria. 

Agora o escritório da advogada junto com o SINTECT-RJ vai entrar com as ações da Correção do PIS\PASEP em função de uma decisão da justiça no último dia 21/09 como explicou a advogada. “Nós já estamos pegando a documentação para o processo, quem precisar de mais informações basta entrar em contato direto comigo no meu escritório que teremos o maior prazer em atender a todos,” explica a advogada.

Compartilhe agora com seus amigos