SINTECT-RJ conquista expansão do atendimento da Unimed Nacional em diversos municípios do Rio de Janeiro

Notícia publicada dia 10/09/2024 19:34

Sindicato alcança importante vitória, ampliando o atendimento médico para mais trabalhadores em várias regiões do estado, resultado de uma luta constante da atual diretoria.

O SINTECT-RJ alcançou uma conquista significativa para os trabalhadores dos Correios com a ampliação do atendimento da Unimed Nacional em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. Esta vitória é fruto de uma longa e incansável luta da atual diretoria, que atuou diretamente junto à Postal Saúde, obtendo uma resposta rápida e positiva às demandas da categoria.

A diretoria do SINTECT-RJ, desde o início de sua gestão, estabeleceu como uma de suas principais bandeiras de luta a melhoria do atendimento de saúde para os trabalhadores, especialmente nas áreas com menor cobertura médica. Após enviar ofícios à Postal Saúde e aos Correios, solicitando a inclusão de diversas cidades no plano da Unimed, o sindicato obteve sucesso, garantindo que mais de 70 municípios agora sejam contemplados pela rede de atendimento.

A ampliação da cobertura é uma conquista histórica, especialmente para trabalhadores que enfrentavam dificuldades no acesso a serviços de saúde. Com essa ampliação, o SINTECT-RJ reafirma seu compromisso em garantir sempre o melhor para sua categoria, proporcionando maior acessibilidade e qualidade nos atendimentos médicos.

“Essa conquista reflete o esforço e o compromisso do SINTECT-RJ em assegurar mais benefícios para os trabalhadores dos Correios. Seguimos firmes na luta para melhorar cada vez mais o acesso à saúde, beneficiando não apenas os trabalhadores, mas também seus dependentes. E vamos continuar buscando ampliar ainda mais nossa rede de atendimento no estado do Rio de Janeiro”, afirmou Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ.

O sindicato não pretende parar por aqui. A diretoria continuará dialogando com a Postal Saúde e com os Correios para incluir ainda mais cidades no plano Unimed, sempre em busca de melhorias e avanços para a categoria, assegurando que todos os trabalhadores tenham acesso a serviços médicos de qualidade e com a devida abrangência territorial.

Municípios atendidos pela Unimed Nacional

Confira a lista completa das cidades do Rio de Janeiro que agora estão contempladas pelo atendimento da Unimed Nacional:

Angra dos Reis

Varre-Sai

Vassouras

Volta Redonda

O SINTECT-RJ permanece comprometido em garantir mais conquistas e avanços para os trabalhadores dos Correios, buscando sempre ampliar o acesso à saúde de qualidade em todas as regiões do estado.