V CONGRESSO DA FINDECT: DEFENDER A ENTREGA MATUTINA É RESGUARDAR A SAÚDE DO TRABALHADOR!

Notícia publicada dia 24/06/2016 09:40

DEFENDER A ENTREGA MATUTINA É RESGUARDAR A SAÚDE DO TRABALHADOR!

No segundo ciclo de debate do dia, a implementação da entrega matutina em todo país e a fiscalização nas regiões que já adotaram o projeto foi pauta do encontro. A mesa, composta por Daniel Martins e Silvio Prudêncio – membros da comissão da entrega matutina – iniciou a apresentação falando sobre as dificuldades e perceptivas acerca do projeto. Em seguida, delegados representantes de diversos estados discutiram e relataram sobre a necessidade de seguir na luta pela implementação da entrega matutina em todo país.

DESTAQUE_5_v_CONGRESSO_findect_23_04_2016

Secretário-geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins comentou sobre a resistência da ECT em avançar com a implementação “Para mim é claro que a empresa está sabotando a entrega matutina. A ECT está descumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Precisamos tomar medidas jurídicas para garantirmos a entrega matutina e resguardarmos a saúde do trabalhador”, afirmou.

Martins ressaltou ainda, que, para garantir o cumprimento do acordo, em relação a entrega matutina será preciso muita dedicação e atenção de todos “É preciso checar com todas as regiões e analisar como está a situação para que possamos ter dados precisos e reais sobre a implementação da entrega. Com isso, cobraremos imediatamente que a empresa cumpra o ACT, afirmou.

DEESTAQUE_2_DIA_CONGRESSO_FINDECT_23_06_2016Diretora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, falou sobre a importância de esclarecer para os trabalhadores sobre as regras da entrega matutina e seus benefícios:

“A empresa quer boicotar a entrega matutina para maquiar a falta de funcionários. Nós precisamos conscientizar os trabalhadores que o projeto é para beneficiar a saúde dos ecetistas. Para isso, precisamos que os delegados de base e diretores sindicais levem informações claras para toda a categoria. O conhecimento precisa ser multiplicado para que possamos unir forças e lutar pelos nossos direitos”, ressaltou.

Confira abaixo mais fotos do segundo dia do V Congresso da FINDECT: