V CONGRESSO FINDECT – Entrega Matutina e Postalis

Notícia publicada dia 24/06/2016 13:25

Entrega Matutina

Em continuidade à programação do Congresso, na tarde desta quinta-feira, 23, os Companheiros Silvio Prudêncio e Daniel Martins, representantes dos Trabalhadores, pela FINDECT, na Comissão de Entrega Matutina, fizeram esclarecimento sobre o andamento da implantação do novo sistema de Entregas.

2_dia_V_congresso_findect_24_06_2016_

“Os Correios estão em implantação da Entrega Matutina há anos. No entanto, as diversas falhas e a demora são a principal característica no trabalho da Empresa. Fizemos diversas denúncias, vindas da base de todo o país, de falhas na implantação, atraso de cronograma e implantação forçada do DDA, contrariando toda a categoria.”, destaca Silvio.

Já está mais do que garantido e comprovado a eficiência da Entrega Matutina no Trabalho diário. Além da diminuição das abstenções há uma queda na incidência de doenças decorrentes do esforço, causados pelo sol e calor fortes em algumas regiões do Brasil. No entanto, os Correios insistem em atrasar sua implantação.

Foi tirado no Congresso a construção de uma cartilha de orientação aos Trabalhadores sobre como funciona e quais os benefícios e vantagens na Implantação da Entrega Matutina. “É necessária maior mobilização da classe ecetista para que não deixemos a Empresa fazer o que bem entende, contrariando o bem estar  e a saúde dos Trabalhadores” afirma Daniel.

Postalis

Para clarear o debate sobre o aumento abusivo na contribuição para o Fundo de Pensão dos Correios, Luiz Alberto, recém eleito Diretor Administrativo do Postalis, como representante dos Trabalhadores, informou sobre as ações propostas pela ADCAP e ARACT-SP.

luiz_alberto_adcap_23_05_2016

“Essas ações (ADCAP  e ARACT-SP) tem o objetivo de adiar a Contribuição extraordinária. É preciso que os responsáveis pelo rombo, pela má gestão do dinheiro lá depositado pelos Trabalhadores ecetistas, sejam responsabilizados e que paguem pelas dividas que deixaram. Esse será o meu Trabalho junto ao Postalis. Estou como representante dos Trabalhadores, tenho de cumprir com o compromisso com a minha classe. Não concordo com o que está acontecendo, minha história e trajetória são testemunhas da minha luta pelo resgate do nosso fundo de pensão”.

maria_ines_adcap_23_06_2016

Maria Inês, Presidente da ADCAP Nacional, também participou do debate, tirando dúvidas e trazendo informações sobre as ações tomadas pela associação.

“Já temos mais de 30 denúncias no Ministério Publico a respeito do Postalis. Não nos calaremos, não podemos aceitar que o dinheiro dos Trabalhadores seja subtraído, colocando em risco o futuro na aposentadoria”.

E o Congresso continua:

Na manhã desta sexta-feira, será o momento em que serão discutidos e propostas ações de enfrentamento ao racismo e sexismo nos Correios. As Mesas temáticas tratarão das questões das Mulheres, racial e anistia. Além disso, teremos também o debate com o jurídico da FINDECT, é esse o momento de tirar dúvidas e acompanhar todas as ações propostas e que se tornarão pauta de lutas no justiça.

FONTE: Findect

Confira abaixo mais fotos desse importante congresso: