Visita Técnica no CEINT: Diagnóstico crucial na batalha por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 06/02/2024 13:14

A visita do técnico de segurança do trabalho, Marcos Castilho e dos diretores do SINTECT-RJ Cristiano Padre, Rose Leodoro, Áurea Santos e Paulo Machado ao CEINT no último dia 26/01, resultará em um relatório detalhado, destacando não apenas os desafios enfrentados pelos trabalhadores, mas também apresentando uma lista de exigências claras a serem atendidas pela ECT. Essas exigências, embasadas em uma análise técnica, são fundamentais para uma reconstrução efetiva das unidades, garantindo ambientes de trabalho mais seguros e adequados.

O SINTECT-RJ reforça seu compromisso em defesa dos trabalhadores, evidenciando a importância das visitas técnicas realizadas para avaliar as condições de trabalho nas unidades. No dia 26 de janeiro, o Técnico de Segurança do Trabalho, Marcos Castilho, ao lados dos diretores do Sindicato realizaram uma visita às dependências do CEINT, marcando mais um passo na busca por melhorias significativas e reconstrução dos Correios.

Durante a inspeção, nosso técnico avaliou minuciosamente as condições de trabalho e a estrutura do CEINT. Essa análise detalhada será compilada em um relatório que apontará exigências cruciais a serem cumpridas pela empresa. A presença ativa dos diretores e diretoras Rose Leodoro, Áurea Santos, Paulo Machado e Cristiano Padre reforça o compromisso do SINTECT-RJ em estar na base, lado a lado com os trabalhadores.

As visitas técnicas desempenham um papel crucial na orientação das denúncias e cobranças feitas pelo Sindicato à direção da empresa. Ao embasar suas demandas em avaliações precisas das condições de trabalho, o SINTECT-RJ fortalece sua posição na busca por reconstrução e melhorias substanciais nas unidades dos Correios.

O Sindicato reafirma seu compromisso em ser a voz dos trabalhadores, promovendo ações concretas que visam não apenas denunciar, mas também buscar soluções efetivas para garantir ambientes de trabalho seguros e adequados. Unidos na luta por melhores condições, o SINTECT-RJ destaca a importância da participação ativa de todos os trabalhadores nesse processo de transformação e reconstrução das unidades dos Correios no Rio de Janeiro.