Grande vitória! Dois companheiros são reintegrados aos Correios

Notícia publicada dia 17/09/2021 17:14

Depois de uma dura batalha jurídica, os ecetistas Aleixo Lessa do CDD Queimados e Alberto Pinheiro Lopes do CDD Santa Cruz.  Ambos foram assinar a documentação relativa a reintegração dos seus devidos cargos acompanhados pela diretora Rosemeri Leodoro, secretária geral do Sindicato, reafirmou a luta do Sindicato para recolocar os companheiros em seus postos em função de demissões injustas.

“Essas demissões injustas, fazem parte da lógica neoliberal que temos na direção dos Correios, que perseguiu e demitiu injustamente muitos companheiros. A perseguição aos trabalhadores sempre foi uma marca do pensamento neoliberal. O Sindicato sempre lutou para garantir as reintegrações, e centenas delas foram conquistadas. Hoje, a reintegração dos companheiros Aleixo e Alberto é mais uma vitória dessa grande luta do departamento jurídico do sindicato, que junto com a Secretaria de Demitidos e Anistiados remediaram muitas dessas injustiças,” destaca a dirigente.

A importância do Sindicato

Segundo Alberto, o Sindicato foi muito importante porque foi o único que ficou ao seu lado e tentou ajudar. “Tive fé que um dia essa decisão da justiça iria garantir meu emprego de volta. Agradeço muito a dedicação do Sindicato que durante todos esses anos não desistiu de nossa causa. Hoje estou de volta e muito feliz”, comenta o trabalhador que faz um alerta a categoria de que o Sindicato é importante não só quando você precisa. “O Sindicato pode não ser importante para você nesse momento, mas pode ser para outro companheiro. O Sindicato precisa ficar firme e forte em todos os momentos. Nunca se sabe quando vai precisar,” finaliza.