VITÓRIA DOS TRABALHADORES! AGORA, EM SEGUNDA INSTÂNCIA NO TRT

Notícia publicada dia 30/11/2016 16:52

Jurídico do SINTECT-RJ ganha ação que beneficiará motociclistas

motos-correiosA ação, que está no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), reivindica o pagamento dos adicionais de periculosidade e adicional de atividade de distribuição e coleta para cerca de 800 carteiros motociclistas (AADC).

Essa é mais uma vitória do SINTECT-RJ em prol dos ecetistas, que beneficiará os trabalhadores que ficam expostos a diversas situações de perigo no exercício de sua função, conforme explica o diretor do jurídico do sindicato, Marcos Sant’aguida:

“Trabalhamos para garantir os direitos da categoria, nos desdobramos para atender as demandas de cada unidade ou do trabalhador. Essa vitória veio para fazer justiça aos diversos trabalhadores motociclistas que arriscam a vida no trânsito para atender da melhor forma possível a sociedade”.

A sentença foi unanimidade entre os desembargadores que decidiram manter a condenação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ao pagamento dos dois adicionais cumulativamente aos carteiros motociclistas.

marcos_santaguida_explica_-aadc_para_motociclistas

Segundo Sant’aguida, o próximo passo é o processo tramitar em ultima instância – sendo encaminhado para decisão do Tribunal Superior do Trabalho.