Vitória dos trabalhadores! Férias dos ecetistas do RJ estão garantidas

Notícia publicada dia 08/03/2018 14:56

O SINTECT-RJ mais uma vez agiu rápido contra os ataques da empresa. A direção dos Correios tentou mais uma vez suspender as férias da categoria. Com responsabilidade e eficácia, nosso departamento jurídico conseguiu garantir o direito de repouso dos trabalhadores.

Quem explica a situação, é o diretor jurídico do sindicato, Marcos Sant’aguida. “Ano passado, quando a empresa tentou fazer a mesma coisa, nós entramos com uma ação na justiça e vencemos. Agora, novamente vieram com essa arbitrariedade e os nossos advogados notificaram a ECT para que cumprissem a decisão da justiça. Aí a empresa recuou para não sofrer as penalidades legais”, detalhou.

Sant’aguida explicou ainda que, de acordo com a sentença, a ECT será multada diariamente caso descumpra a liberação das férias. Caso os trabalhadores tenham alguma dificuldade, procurem imediatamente o sindicato.