Vitória na implementação do Diferencial de Mercado para os Trabalhadores em Paraty

Notícia publicada dia 17/04/2024 14:46

O departamento jurídico do SINTECT-RJ tem se destacado na defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios. Agora, essa atuação foi evidenciada na vitória conquistada na AC e CDD de Paraty, com a implementação do diferencial de mercado para os trabalhadores da unidade. A decisão judicial já transitou em julgado e garantiu o pagamento retroativo desde 26/09/2011, assegurando o direito para o futuro.

Na última terça-feira, 16 de abril, uma festa tomou conta dos trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Paraty e da Agência, celebrando a conquista na entrega do direito do diferencial de mercado aos trabalhadores que não recebiam esse benefício.

A conquista veio por meio de uma ação judicial do SINTECT-RJ, na qual a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi condenada a implementar o pagamento mensal do diferencial de mercado aos trabalhadores da cidade de Paraty. A decisão judicial já transitou em julgado e garantiu o pagamento retroativo desde 26/09/2011, assegurando o direito para o futuro.

Essa vitória ressalta a importância de contar com um jurídico forte e atuante como o do SINTECT-RJ, que continua lutando pelos direitos dos trabalhadores dos Correios. Cada conquista é um passo importante na busca por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais do setor.

O SINTECT-RJ e seu jurídico seguem firmes na defesa dos interesses da classe trabalhadora, demonstrando que juntos podem alcançar vitórias significativas e contribuir para a melhoria do ambiente laboral.