Em outra vitória do SINTECT-RJ, Correios é condenado a pagar os trabalhadores na ação da Jornada Mundial da Juventude

Notícia publicada dia 07/04/2020 11:50

A decisão contempla os trabalhadores da área operacional da cidade do RJ que realizaram atividades entre os dias 23, 25, 26 e 29 de julho de 2013.

O compromisso firmado da atual Diretoria do Sindicato em atuar fortemente na defesa dos direitos dos trabalhadores do Rio de Janeiro vem surtindo efeito, após ganhar a ação do diferencial de mercado, PCCs, feriado da copa e ticket extra, mais uma ação vitoriosa contempla os trabalhadores do RJ.

O Departamento jurídico do SINTECT-RJ informa que, a Justiça do Trabalho do RJ condenou os Correios na ação judicial de nº 0010994-80.2013.5.01.0066, a pagar os trabalhadores da área operacional que desempenharam atividades no Feriado da Jornada Mundial da Juventude nos dias 23, 25, 26 e 29 de julho de 2013, e dará início a fase de execução individual dos valores a que cada trabalhador tem direito a receber.

Serão contemplados os trabalhadores que laboraram nos dias nos dias 23, 25, 26 e 29 de julho de 2013, no primeiro dia a partir das 16 h e no último dia até o meio dia no município do Rio de Janeiro, que não receberam os valores ( no contracheque aparece como repouso trabalhado ou 200% horas extras) e nem compensaram em folgas.

O SINTECT-RJ estará divulgando nos próximos dias como será o trâmite de execução da ação, orientando os trabalhadores a cerca dos documentos necessários e demais informações.

Acompanhe nosso site, siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas informações da categoria com confiança e credibilidade.

Filie-se ao SINTECT-RJ e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios.