Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Grande vitória dos Trabalhadores do CDD Vilar dos Teles

Notícia publicada dia 08/08/2022 17:52

Tamanho Fonte:

Os trabalhadores e trabalhadoras do Cdd Vilar dos Teles tiveram uma grande vitória hoje do seu movimento com a transferência do local de trabalho, uma vez que a unidade colocava em risco a segurança dos trabalhadores. O prédio que corre risco de desabar a qualquer momento foi condenado pela engenharia da empresa. O SINTECT-RJ oficiou a defesa civil e o corpo de bombeiros e a gestão dos Correios com objetivo de serem transferidos e para providenciar outro lugar para o funcionamento da unidade. Agora os trabalhadores foram transferidos para o CDD Nova Iguaçu e aguardam a nova localização do CDD Vilar dos Teles. 

Para o secretário de comunicação do SINTECT-RJ, Pedro Alexandre, a mobilização dos trabalhadores foi o principal instrumento para a conquista. “Os trabalhadores foram conscientes de que as conquistas só vêm com mobilização. O Sindicato fez a parte dele, cumpriu os protocolos legais e fortaleceu a luta dos trabalhadores. Agradecemos o empenho do diretor regional para a solução da questão e aguardamos ansiosos o retorno dos trabalhadores para uma nova unidade em Vilar dos Teles”, finaliza o diretor. 

Pedro lembra aos trabalhadores que temos mais luta. Amanhã, às 19h no SINDMETAL em Benfica, é dia de assembleia dos trabalhadores dos Correios para discutir PLR, campanha salarial, estado de greve e delegados sindicais. Vamos juntos que as conquistas são do tamanho da nossa participação.

Compartilhe agora com seus amigos