Vitória dos trabalhadores: Greve no CDD Vilar dos Teles é encerrada com a conquista de novo imóvel

Notícia publicada dia 09/05/2024 09:06

Após três dias de greve, os trabalhadores do CDD Vilar dos Teles conquistaram importantes avanços, incluindo a relocalização do imóvel da unidade, garantia de não empréstimos de trabalhadores, novos smartphones e a compensação dos dias de greve, esse resultado é fruto da negociação responsável do SINTECT-RJ junto à superintendência estadual do Rio de Janeiro.

Após intensas negociações entre o SINTECT-RJ e a superintendência estadual do Rio de Janeiro, a greve no CDD Vilar dos Teles chegou ao fim, trazendo consigo um sentimento de vitória e fortalecimento da relação entre trabalhadores e sindicato. O retorno ao trabalho nesta quinta-feira marca não apenas o fim da paralisação, mas também o início de uma nova fase de diálogo e conquistas para os trabalhadores da unidade.

Os trabalhadores do CDD Vilar dos Teles demonstraram sua força e determinação ao unirem-se em busca de melhorias em suas condições de trabalho. A relocalização do imóvel da unidade foi uma das conquistas mais significativas, onde promoverá um ambiente salubre e em conformidade com as normas regulamentares, além de garantir um atendimento de qualidade à população.

O presidente Marcos Sant’aguida e os Diretores Helvis e Ricardo Poeta foram fundamentais na condução das negociações, que resultaram em avanços concretos para os trabalhadores. Entre os pontos acordados estão o aumento dos valores dos vales transportes para deslocamento aos distritos, a suspensão de empréstimos de empregados até a relocação da unidade, a disponibilização de 15 novos smartphones para auxiliar os carteiros na distribuição e a compensação de todos os dias parados.

Para o presidente Marcos Sant’aguida, essa conquista representa não apenas o encerramento de uma greve, mas sim a demonstração do compromisso do SINTECT-RJ na reconstrução dos Correios e na defesa dos interesses dos trabalhadores. Ele destaca: “Essa unidade há muito tempo enfrentava problemas, e essa vitória é fruto da luta e mobilização dos trabalhadores. Parabenizo todos os envolvidos por acreditarem no sindicato e por essa conquista.”

A atuação responsável dos diretores da região da baixada fluminense, Ricardo Poeta e Helvis, também foi fundamental nesse processo, demonstrando a importância da união entre trabalhadores e lideranças sindicais para alcançar resultados positivos.