Você tem direito a folga se trabalhar no domingo

Notícia publicada dia 03/09/2021 20:01

A GEDIS junto com os milicos do alto escalão dos Correios, desprezando o direito dos trabalhadores, estão convocando os ecetistas para trabalhar no próximo domingo sem direito a folga. Um absurdo que a diretoria do SINTECT-RJ repudia e orienta a todos os trabalhadores que foram convocados a não comparecerem no trabalho no domingo. “É seu direito, garantido nas leis trabalhistas e na Constituição! É preciso respeitar os trabalhadores dos Correios,” reafirma o diretor jurídico do Sindicato, Fagner Lopes.

“Nós vamos disponibilizar todo nosso aparato jurídico para defender o trabalhador de possíveis perseguições dentro da empresa,” explica o diretor Jurídico do Sindicato, Fagner Lopes. Segundo o diretor, a empresa vai querer intimidar os trabalhadores com advertências e processos administrativos, mas que o trabalhador pode ficar tranquilo que o  Sindicato estará pronto para atuar para defender os trabalhadores de mais essa injustiça.

Entenda o caso:

A empresa tem direito de convocar os trabalhadores para o trabalho aos domingos, desde que o trabalhador possa ter um dia de folga durante a semana. Para complicar, o Sindicato garantiu que houvesse um revezamento, que está sendo ignorado pela empresa fazendo os trabalhadores estejam trabalhando vários domingos seguidamente.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, reafirmou aos trabalhadores para ficarem atentos ao desrespeito dos militares que estão no comando dos Correios  com o que está escrito na Lei. “A democracia e a justiça garantem que sejam obedecidos os trâmites que estão na Legislação. Os militares dos Correios junto com Bolsonaro querem acabar com a democracia e o judiciário para fazerem o que quiserem com os trabalhadores,” explica o presidente.

Procure o departamento jurídico do Sindicato

Se você foi convocado para trabalhar domingo sem folga e não compareceu. Caso você receba algum tipo de retaliação da empresa, tire cópia do seu cartão de ponto, da convocação e marque imediatamente uma consulta no departamento jurídico do Sindicato. O agendamento é feito pelo WhatsApp (21) 96403-0636.