Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

AC e CDD Volta Redonda denunciam falta de condições de trabalho

Notícia publicada dia 08/12/2023 15:43

Tamanho Fonte:

O SINTECT-RJ realizou na manhã de terça (05/12) um ato na porta das unidades AC e CDD Volta Redonda para exigir melhores condições de trabalho após denúncia dos trabalhadores. O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, e o diretor do Sindicato, Esmeralci Silva, que é responsável pelas ações do sindicato na região do sul fluminense,  denunciaram que a situação se arrasta há anos em função da pouca ventilação e também da estrutura metálica exposta, o calor nas unidades fica insuportável. 

“É preciso tomar providências urgentes, os trabalhadores não suportam mais o descaso, pedimos que a gestão da empresa apresente soluções imediatas para a situação das unidades. Destaco que o SINTECT-RJ estará sempre ao lado dos trabalhadores e suas reivindicações,” protesta o diretor Esmeralci Silva não descartando hipótese de paralisação da unidade caso não se tenha retorno. 

Marcos Sant’Aguida destacou que a situação que os trabalhadores vivem nas unidades é completamente desnecessária em função de uma obra que não é concluída há mais de 10 anos. “A obra na Vila Santa Cecília está parada, se fosse concluída essa situação não estaria acontecendo. O Sindicato vem denunciando a situação de abandono em praticamente todas as unidades do Estado. Sabemos que há anos os recursos que deveriam ser investidos para manutenção das unidades, foram desviados e com isso, o caos das condições de trabalho se instalou,” explica o presidente. 

Calor até em dias frescos – Um termômetro higrômetro registrou 32º em um dia nublado. Segundo o diretor Esmeralci Silva, a unidade não possui ventilação adequada, por isso a alta temperatura mesmo num dia que não estava tão quente. “Nos dias de calor intenso, como estamos vivenciando no Brasil nessa primavera, é inviável ficar dentro da unidade. É importante reafirmar que ainda nem chegamos no verão,” finaliza.

Compartilhe agora com seus amigos