Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Presidente do Sintect-RJ convoca trabalhadores para a greve de 24h na terça-feira (7)

Notícia publicada dia 06/10/2025 15:37

Tamanho Fonte:

O presidente do Sintect-RJ, Marcos Sant’aguida, convocou neste sábado (4), os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios para a greve de 24 horas, na próxima terça-feira (7), com concentração na porta do edifício-sede do Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, às 9h.

“Esse movimento tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades, sobretudo do presidente Lula, para interagir nessa situação que a nossa empresa está atravessando. Sabemos o que os Correios está passando nesse momento em termos econômicos. É também um movimento contrário ao fechamento das agências. Contrário ao fechamento do Ceint, nosso terminal de carga aérea internacional que sempre foi um símbolo de representatividade da ECT aqui no Rio de Janeiro que dá lucro de 20 milhões e um custo mensal de 2 milhões. Tendo um saldo de 18 milhões de lucro. Não faz sentido, no momento que atravessamos de situação crítica e econômica, de fecharmos uma unidade que dá lucro de 18 milhões por mês”, ponderou o sindicalista.

O dirigente sindical acrescentou que a mobilização é para chamar também a atenção pelas péssimas condições de trabalho das unidades.

“Estamos chegando no verão já caminhando para o final do ano, e sabemos das condições precárias das unidades sem qualidade de trabalho, sem climatização. Queremos conversar com o novo presidente, o Emanuel, sobre o Estado do Rio de Janeiro. Não concordamos com muita coisa que acontece aqui, como o agenciamento de cargos de pseudo dirigentes sindicais de fora aqui no nosso estado. Não concordamos com isso. Queremos uma gestão qualificada aqui no Rio de Janeiro para o bem da empresa. Nesse dia 7 de outubro, estaremos colocando todas essas questões como ponto de pauta para discutir com o presidente Lula e o presidente dos Correios, Sr Emanuel, que assumiu recentemente. Contamos com a presença dos trabalhadores e trabalhadoras nesse dia de 24h de paralisação, no Rio de Janeiro. Vamos à luta e à vitória!”, finalizou o presidente do Sintect-RJ.

Compartilhe agora com seus amigos