A organização e mobilização em defesa dos direitos são compromisso e prioridade para a Diretoria do Sindicato!

Notícia publicada dia 18/04/2019 09:07

O SINTECT/RJ reuniu os trabalhadores do CDD Madureira e CDD Del Castilho na manhã de terça-feira (16/04). Uma conversa aberta e proveitosa, entre os trabalhadores e os diretores Douglas Pinto e Paulo Cesar.

Diretores do Sindicato abordaram estratégias de fortalecimento da luta e a necessária unidade da categoria contra o sucateamento da ECT, por melhores condições de trabalho e salários e em defesa da previdência pública.

Diretores e trabalhadores demonstraram preocupação com as propostas retrógradas do governo, como a reforma da previdência e intensificação da reforma trabalhista. As duas tem elementos para penalizar e prejudicar ainda mais os trabalhadores da ativa e aposentados, com perda de direitos e de rendimentos.

Além disso, foram discutidas ações sobre a luta em defesa dos Correios público, contra o sucateamento da empresa, feitos esclarecimentos sobre as ações judiciais movidas pela entidade e debatida a preparação da mobilização para a campanha salarial deste ano.

Ao término, foi construído conjuntamente, a partir das sugestões apresentadas ao longo da reunião, propostas a serem encaminhadas pelo Sindicato, visando ao fortalecimento da unidade e luta dos trabalhadores do RJ.

Unidos e mobilizados somos mais fortes! Junte-se ao SINTECT-RJ e participe da luta!

Filie-se ao sindicato (clique aqui).