Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Interventor do Postalis autoriza contratação de advogada que é sua conhecida há quase 20 anos

Notícia publicada dia 19/12/2017 14:44

Tamanho Fonte:

Walter Parente chamou Cristiane de Castro para prestar assessoria jurídica

Walter Parente, interventor da Previc no Postalis, autorizou a contratação da advogada Cristiane de Castro para prestar assessoria jurídica no fundo de pensão dos Correios. O contrato foi feito sem licitação. Ela não quis dizer quanto receberá pelo trabalho. Parente e Cristiane se conhecem há quase 20 anos.

Atualização – Após a publicação da notícia, a advogada Cristiane de Castro encaminhou a seguinte nota: “A nota veiculada pela revista época na presente data, identificada como “Interventor do Postalis autoriza contratação de advogada que é sua conhecida há quase 20 anos”, ao afirmar se tratar de contração realizada por amizade, deixou de informar se tratar de profissional que atua no Regime de Previdência Complementar Fechada há quase 20 anos, especialista em Regimes Especiais – Intervenção/Liquidação Extrajudicial, Vice-Presidente da Comissão de Previdência Complementar da OAB/DF, coautora de livros acerca da matéria, que, inclusive, já desempenhou função de interventora e liquidante, bem como que presta serviço para tantas outras Entidades.

De igual forma, esqueceu a nota que a essência da atividade advocatícia está na confiança existente entre cliente e advogado, bem como haver previsão legal para a contratação de 2 assessores pela intervenção. Além disso, o Postalis é pessoa Jurídica de Direito Privado, não estando, assim, vinculada à Lei de Licitações e Contrato Administrativos.

Quanto ao valor, por não se tratar de valor exorbitante, inclusive bem inferior ao praticado no mercado e nos demais 40 contratos de prestação de serviços advocatícios firmados por gestões anteriores no Postalis, impende esclarecer se tratar da importância de R$ 10.000,00.”

Fonte: Época

Compartilhe agora com seus amigos