Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

GREVE FORTE É GREVE SOLIDÁRIA!

Notícia publicada dia 02/09/2020 17:19

Tamanho Fonte:

SINTECT-RJ convoca os trabalhadores para ação solidária e distribuição de carta aberta à população

A mobilização acontecerá a partir das 8h30, em frente da AC Campo Grande, com distribuição de Carta Aberta à População e arrecadação de mantimentos

A greve da categoria no estado do Rio de Janeiro tem mostrado o lado social e solidário dos trabalhadores. Dessa vez será realizada uma ação solidária com arrecadação de mantimentos e diálogo com a população, explicando os motivos da greve.

Os Trabalhadores que se encontram em greve desde o dia 17/08, devido ao ataque aos direitos da categoria e intransigência da direção dos Correios, na figura do presidente General Floriano Peixoto, que insiste em acabar com os direitos e conquistas dos trabalhadores que estão desde o início da pandemia trabalhando direto.

A mobilização é fundamental para mostrar à população do Rio de Janeiro que essa greve é ordeira e pacífica, e tem como objetivo manter o sustento de nossas famílias.

É fundamental a participação da categoria, pois precisamos fortalecer essa luta em busca da manutenção dos direitos conquistados através de muita luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

A carta será entregue à população em frente da AC Campo Grande, onde será realizado um ato de conscientização da população dos efeitos da privatização e retirada dos direitos da categoria.

Na carta, o sindicato mostra a sua preocupação com o avançado processo de privatização de privatização dos Correios com a retirada de direitos da categoria. Adverte, ainda, para os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que atacam direitos dos trabalhadores.

Venha e participe, traga um kilo de alimento não perecível e ajude as pessoas que nesse período de pandemia estão precisando de auxílio.

Nessa greve não existe situação ou oposição, existem os trabalhadores unificados na luta pelos seus direitos.

Compartilhe agora com seus amigos