Monopólio e subsídio cruzado são imprescindíveis aos empreendedores e toda população

Notícia publicada dia 04/08/2021 16:28

Para garantir a prestação do serviço postal, com atendimento aos princípios da continuidade, da universalização do acesso e da modicidade tarifárias, os Correios operam sob uma lógica específica, consubstanciada na política tarifária de subsídios cruzados.

Segundo essa lógica, são os rendimentos obtidos a partir da execução de atividades econômicas – em regime concorrencial, portanto – que financiam e permitem a prestação do serviço público pelos Correios.

O monopólio e subsídio cruzado são, portanto, imprescindíveis para garantir o atendimento a toda a população brasileira, tanto do serviço postal como de outros serviços sociais prestados pelos Correios.

O PL 591 inconstitucional irá causar um apagão postal na maioria das cidades brasileiras e agravar a crise econômica do país.

CORREIOS, O QUE É ESSENCIAL PARA O POVO NÃO SE VENDE!

Fonte: Correios Essencial para o povo