Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Trabalhadores dos Correios presentes no Grito dos Excluídos

Notícia publicada dia 08/09/2022 12:35

Tamanho Fonte:

A secretária geral do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro, participou da 28o edição do Grito dos Excluídos que acontece em todos no dia 7 de setembro em várias capitais do país, na comemoração da independência do Brasil. Aqui no Rio de Janeiro, a manifestação aconteceu na Rua Uruguaiana, no centro da cidade, próximo ao desfile cívico das forças armadas. 

Mesmo diante da ofensiva de ódio e violência propagado pelos Bolsonarista de todo o país, Rose foi às ruas levar a sua bandeira de “Fora Bolsonaro” e levar para manifestação o grito dos trabalhadores dos Correios, que durante esses quase quatro anos de governo só retirou direitos e os perseguiu trabalhadores com o objetivo único de privatizar os Correios. 

Rosemeri foi entrevistada pelo canal internacional de televisão Aljazeera, reconhecida internacionalmente por sua cobertura das regiões de conflito. Rose falou que a bandeira do Brasil é do povo brasileiro. “Eu estou com a bandeira do Brasil escrito “Fora Bolsonaro, em protesto contra isso. Durante esses quatro anos eles se apropriaram de um símbolo que é do povo. Por isso, nós precisamos resgatar esse símbolo que é do povo brasileiro,” destacou a dirigente.

Compartilhe agora com seus amigos