Maquiagem no efetivo CEE Laranjeiras traz dano aos trabalhadores
Notícia publicada dia 20/06/2023 14:45
Em denúncia feita por um trabalhador de forma anônima o CEE Laranjeiras mostrou que o SD da unidade está maquiado com um número de trabalhadores maior que o que realmente existe na unidade. Com isso, o volume de carga para a unidade fica muito grande para a quantidade de pessoal para operar, além de inviabilizar a chegada de mão de obra para completar o quadro incompleto de trabalhadores. Para Marcos Sant’Aguida, presidente do SINTECT-RJ, a situação é absurda e deve ser corrigida imediatamente, “Sempre são os trabalhadores que pagam o preço dos erros dos gestores. O Sindicato alerta para que os trabalhadores não sofram as consequências deste erro absurdo num SD que tem pelo menos 20 trabalhadores a menos do que diz o relatório, segundo a denúncia” reitera o Sant’Aguida.
O próprio gestor da unidade questionou os números conforme o processo no SGP 53117.018309/2023-18. No relatório, diz que a unidade possui 20 terceirizados, no entanto, a unidade não possui nenhum terceirizado na unidade desde dezembro de 2022. “Uma falta de respeito com o trabalhador a existência de um número com um erro deste tamanho. Um número que realmente não existe, fazendo com que a carga fique muito maior. Sobrecarregando absurdamente o carteiro,” reafirma Sant’Aguida.
“É importante ficar atento para esse tipo de relatório que é público para qualquer trabalhador da unidade, para que todos possam verificar a quantidade de trabalhadores que estão vinculados a unidade e para que possamos acabar de uma vez por todas com a utilização do SD que já foi suspenso nacionalmente, mas que a gestão dos Correios no Rio de Janeiro insiste em utilizar,” finaliza Marcos Sant’Aguida.
Se o SD da sua unidade também estiver errado entre em contato com um diretor do SINTECT-RJ para que possamos tomar as devidas providências.