Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sindicato na Base | CDD’s Valença e Barra do Piraí

Notícia publicada dia 22/06/2023 12:21

Tamanho Fonte:

O diretor Esmeralci Silva realizou reuniões setoriais com os ecetistas nos CDD’s Valença e Barra do Piraí para atualizar a categoria dos desafios dos trabalhadores dos Correios. O diretor destacou que a luta hoje é marcada pela ingerência no movimento dos trabalhadores feita pelo superintendente dos Correios do Rio de Janeiro, Leonardo Ogélio, repudiada pela diretoria do Sindicato. Pautou também a importância da Campanha Salarial e chamou atenção dos carteiros para ação da percorrida que visa humanizar a entrega domiciliar e também da questão do SD que deteriora as condições de trabalho. O SINTECT-RJ está sempre junto à frente da luta dos trabalhadores. 

No CDD valença ganhou destaque o trabalhador Marcelo, que recebeu o cheque da indenização por danos morais resultado da ação do departamento jurídico do Sindicato na greve dos trabalhadores da região dos lagos em função do  Postal Saúde. 

Os informes jurídicos foram repassados para que todos fiquem antenados às demandas judiciais e também a distribuição dos alvarás que não param de sair para toda a categoria. O dirigente destacou a ação da percorrida, que visa limitar a distância percorrida pelo carteiro pedestre em 7 km, além de limitar o peso das bolsas, frisando que os carteiros procurem o departamento jurídico para entrar com a ação que é individual. Os motociclistas que não receberam as duas gratificações foram orientados a proceder diante da situação e darem entrada na ação de execução. Por último, os trabalhadores foram alertados a terem cuidados com as tentativas de fraudes envolvendo os processos  pelo WhatsApp e e-mail, utilizando nomes dos advogados do Sindicato e da empresa, ficou em dúvida entre em contato com o Sindicato. 

Esmeralci destacou na conjuntura nacional a necessidade da luta para a mudança na política de juros altos que prejudica somente os trabalhadores. Além de reafirmar ainda a necessidade de fortalecer a organização e a mobilização da categoria para que as vitórias através de canais democráticos e respeito ao trabalhador dêem resultados efetivos para a nossa categoria, que independente de qualquer governo, o sindicato estará à frente da luta dos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos