Trabalhadores da AC São José do Vale do Rio Preto decretam estado de greve devido ao descaso e precariedade na unidade

Notícia publicada dia 15/03/2024 14:51

Trabalhadores dos Correios em São José do Vale do Rio Preto enfrentam impasse enquanto empresa não paga aluguel da unidade há quase dois anos. Direção da ECT potencializa discurso de precarização, alimentando temores de privatização, mesmo após governo Lula retirar os Correios da lista de privatização. Combate é necessário.

Em um momento crucial para os trabalhadores dos Correios, é imprescindível trazer à tona a triste realidade enfrentada pelos companheiros da AC São José do Vale do Rio Preto. Não podemos ficar calados diante do descaso e da negligência da direção da empresa para com aqueles que garantem o funcionamento diário dos serviços postais.

Atraso de pagamentos dos aluguéis e condições precárias

Há dois anos, o aluguel da unidade dos Correios em São José do Vale do Rio Preto não é pago, deixando evidente a falta de comprometimento da empresa com suas obrigações financeiras. Além disso, o setor encontra-se em condições precárias, sem uma devida manutenção e reforma para proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável aos trabalhadores.

Descaso com a identificação da Agência e imagem dos Correios

É lamentável constatar que a unidade já não possui um letreiro identificando-a como uma agência dos Correios. Essa falta de sinalização não apenas prejudica a visibilidade do local para os clientes, mas também coloca em risco a segurança dos trabalhadores, que merecem um ambiente claramente identificado e seguro.

Mobilização e greve dos Trabalhadores

Diante dessa situação alarmante, os diretores do SINTECT-RJ, Leônidas e Sebastião Brazil mobilizaram os trabalhadores e aprovaram estado de greve como forma de protesto e pressão para que a direção da empresa tome medidas urgentes para resolver os problemas enfrentados na unidade de São José do Vale do Rio Preto. Sob a liderança de nossos representantes, estamos unidos na luta por condições dignas de trabalho e por um serviço de qualidade para a população.

O SINTECT-RJ não se calará diante do descaso e da precariedade que assolam a unidade dos Correios em São José do Vale do Rio Preto. Exigimos que a direção da empresa reconheça a gravidade dos problemas relatados e tome medidas imediatas para garantir condições dignas de trabalho para nossos colegas e um serviço de excelência para a população.

Nossa mobilização é um sinal claro de que não aceitaremos mais a negligência e estamos determinados a lutar por mudanças significativas. Juntos, somos mais fortes.