Presidente do Sintect-RJ convoca trabalhadores dos Correios para Audiência Pública na Alerj
Notícia publicada dia 19/08/2025 13:47
O presidente do Sintect-RJ, Marcos Sant’aguida apontou o presidente Fabiano dos Santos como responsável pela atual crise dos Correios. Em declaração de vídeo, o sindicalista lembrou que a situação econômica da empresa tem gerado um efeito negativo para os trabalhadores, como a suspensão das férias no segundo semestre; e o descredenciamento de clínicas e hospitais, que resultou em suspensão de tratamentos médicos.

Em busca de soluções, Sant’aguida conseguiu o apoio da deputada estadual Dani Balbi (PC do B) para a realização de uma Audiência Pública, na próxima segunda-feira (25), às 14h, na sala 1.801, na Alerj.
“Estamos atravessando uma situação ruim e inédita. Nunca vivemos na história dos Correios uma crise como essa. E achamos que isso tem um autor. Todo esse desastre econômico é de quem obviamente está dirigindo a nossa empresa. E é por isso que estamos, juntamente com a deputada estadual Dani Balbi, convidando trabalhadores e trabalhadoras para a Audiência Pública para discutirmos a crise econômica instalada na nossa empresa e os efeitos ruins para os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios”, destacou.
O dirigente acrescentou que o debate visa também resgatar uma situação saudável para os trabalhadores no que tange salários, reajustes, condições de trabalho e benefícios.