Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sintect-RJ participa do Ato pela Soberania Nacional contra interferências externas que vêm ameaçando as instituições do país

Notícia publicada dia 02/09/2025 11:29

Tamanho Fonte:

O Clube de Engenharia, localizado no Centro do Rio, foi palco de um ato mais do que especial, nesta segunda-feira (1º): o Ato pela Soberania Nacional. O local ficou lotado, com a presença de entidades da sociedade civil, políticos e ex-políticos, representantes sindicais, de universidades, estudantes, setor acadêmico e movimentos sociais, além de diretores do Sintect-RJ, como o presidente Marcos Sant’aguida e os diretores Nilo Pereira, Sebastião Brazil, João Batista, Cristiano Galvão, Áurea de Carvalho, André Messias, Bernardo Natalino, Paulo Cesar Gomes e Paulo Lopes.

Todos com um só objetivo: mobilizar a sociedade contra as agressões e interferências externas que vêm ameaçando as instituições da República, principalmente as ações do governo Donald Trump, através do tarifaço aos produtos exportados pelo Brasil.

As entidades ABI, OAB, UFRJ, Uerj, Une, Sindicato de Engenheiros; PT; PcdoB; PSB; PDT; CUT e ANPG estiveram representadas. Segundo os organizadores, o ato unificado é um chamado à união para assegurar o direito do povo brasileiro de construir seu destino com dignidade e independência.

Durante o ato, foi lançado o “Manifesto pela Soberania Nacional, a Soberania do Brasil não se Negocia”, documento que já conta com a adesão de diversas organizações.

O presidente do Sintect-RJ, Marcos Sant’aguida, destacou a mensagem dada pelo público presente.

“Viemos participar do ato em defesa da Soberania brasileira. Da mesma forma que lutamos hoje para reerguer a nossa empresa, viemos aqui para contribuir com essa luta de um Brasil soberano. E que ninguém venha dar ordem, mandar dentro do nosso país. Aqui quem manda é o povo brasileiro. Aproveito para convocar a nossa categoria para as manifestações que vão ocorrer em defesa da soberania.brasileira aqui no Rio de Janeiro. Forte abraço. A luta continua”, comentou o dirigente.

Compartilhe agora com seus amigos