SINTECT-RJ manifesta solidariedade à deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
Notícia publicada dia 24/05/2025 13:30
A diretoria do Sindicato repudia as ameaças sofridas por Jandira e reafirma seu compromisso com a democracia e a luta das mulheres

O SINTECT-RJ vem a público manifestar total solidariedade à deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que foi alvo de uma grave ameaça durante reunião da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, em mais um lamentável episódio de violência política de gênero.
A atitude do parlamentar de extrema-direita que proferiu a ameaça é inaceitável e representa uma tentativa covarde de intimidar uma das vozes mais firmes e combativas da política brasileira. Jandira tem trajetória marcada pela defesa da democracia, dos direitos sociais e da justiça. É também uma aliada histórica da nossa categoria, sempre atuando em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, em especial contra os ataques à nossa empresa pública e ao plano de saúde da categoria.
Além disso, Jandira é referência na luta em defesa das mulheres, enfrentando diariamente o machismo estrutural e as tentativas de silenciamento no Congresso Nacional. A ameaça sofrida por ela é um reflexo da escalada da violência política de gênero, que atinge todas as mulheres que se colocam na linha de frente das lutas sociais.
O SINTECT-RJ repudia veementemente esse tipo de intimidação e reafirma que seguirá ao lado da deputada Jandira Feghali em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de expressão e da presença ativa e combativa das mulheres na política.
Não aceitaremos nenhum tipo de ameaça ou tentativa de silenciar quem luta. Nossa solidariedade é irrestrita!
Diretoria do SINTECT-RJ
