Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Trabalhadores do CDD Realengo são humilhados com ordem de despejo da unidade

Notícia publicada dia 25/06/2025 14:17

Tamanho Fonte:

A última terça-feira (24) começou mal para os quase cem trabalhadores do CDD Realengo. A falta de competência e descaso com a administração da unidade chegou ao ápice através da ordem de despejo notificada pela justiça para a próxima sexta-feira (27). Os trabalhadores serão transferidos para a unidade de Deodoro, que não tem estrutura nem espaço para aumentar o seu efetivo com a chegada de quase 100 trabalhadores.

Indignados, os funcionários pararam suas atividades em protesto contra a situação caótica do CDD. Eles exigem outro imóvel para trabalhar.

Marcos Sant’Aguida, presidente do Sintect-RJ, disse que a situação causou revolta na categoria. Ele criticou a gestão dos Correios, considerando absurdo o despejo da unidade de Realengo, prevista oara esta sexta-feira (27).

“Impossível entender e aceitar como deixaram chegar nesse ponto. Para piorar, querem transferir os trabalhadores para uma unidade sem estrutura e espaço adequado para receber mais trabalhadores. Faltou competência. Vamos manter a paralisação e fazer nova Assembleia na segunda-feira para avaliar n que será feito pela empresa”, comentou Sant’Aguida.

O problema ocorreu por conta da ECT não conseguir renovar o contrato de locação do imóvel. Com o problema, a empresa não agilizou outro espaço para alocar os trabalhadores.

Os ecetistas exigem que um representante da ECT vá à unidade conversar com os trabalhadores sobre a situação caótica em que se encontram.

Os diretores do Sintect-RJ, Kélen, Paulão e Débora também estiveram no CDD para conversar com os trabalhadores sobre os próximos passos da mobilização.

Compartilhe agora com seus amigos