Trabalhadores do CEE PETRÓPOLIS mantêm estado de greve ambiental
Notícia publicada dia 12/02/2026 10:27
O SINTECT-RJ e os trabalhadores do Centro de Entrega de Encomendas (CEE) PETRÓPOLIS realizaram, na última terça-feira (10), Assembleia para avaliar as denúncias de que os veículos estariam saindo para as ruas sem a condição ideal de segurança para o trabalhador. Por conta disso, os trabalhadores deflagraram uma greve ambiental. A empresa se comprometeu a fazer a manutenção dos veículos até nesta quinta-feira (12).
Independente do prazo, foi feita uma votação e aprovado, por unanimidade, a manutenção do estado de greve ambiental até o final deste mês de fevereiro – o dia será definido nos próximos dias – por conta da falta de segurança dos veículos e da limpeza e manutenção da unidade.
“Faremos uma ata sobre as demais pendências e enviaremos à empresa, Decidimos em Assembleia manter o estado de greve ambiental até que as providências sejam tomadas. No final do mês, em data ainda a ser definida, voltaremos aqui e, caso as reivindicações solicitadas não tenham sido atendidas, concernente à segurança do trabalhador e às condições que sejam benéficas para todos os trabalhadores, iremos decretar em definitivo, por tempo indeterminado, a greve ambiental. Gratidão a todos. Estamos juntos”, concluiu o diretor do SINTECT-RJ, Leônidas da Silva.