Para assegurar o direito à saúde e vida, SINTECT-RJ age em cumprimento à liminar no CEE Campos

Notícia publicada dia 03/07/2020 14:03

Sindicato visitou a unidade e orientou os trabalhadores a irem para o trabalho remoto após ECT se negar a cumprir a liminar

Nesta quinta-feira, dia 02 de julho, a Diretora do Sindicato, Karoline Bandeira visitou o CEE Campos por conta da contaminação de dois trabalhadores por covid-19 e, o devido ao descumprimento do protocolo de segurança da empresa, orientou os trabalhadores para seguirem para o trabalho remoto conforme liminar conquistada pelo SINTECT-RJ.

O protocolo divulgado pela ECT no primeira hora do dia 24 de março, diz que em caso de confirmação de contaminação no setor, todos Trabalhadores deverão ir para trabalho remoto por 15 dias. A liminar conquistada pela entidade determina que também seja realizada a sanitização completa da unidade, e que todos os funcionários devam ser testados para garantir o controle da contaminação pela covid-19.

O SINTECT-RJ juntamente com lideranças da unidade tem atuado firmemente no cumprimento dos protocolos para assegurar o direito à saúde e vida dos trabalhadores, familares e da população.

“O Sindicato mais uma vez se fez presente atuando fortemente no cumprimento da liminar e garantindo o direito à saúde, segurança e vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse Karoline Bandeira, Secretário da Questão Racial do SINTECT-RJ.

Além de lutar contra a contaminação pelo vírus, os trabalhadores estão exaustos e cansados fisicamente, propricios a riscos ocupacionais devido a exposição excessiva ao vírus sem os EPI’s adequados e suficientes, além do déficit de funcionários causado por conta do último concurso ter sido realizado em 2011.

O SINTECT-RJ parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras que, mesmo diante da postura irresponsável da direção da empresa no RJ, seguem em sintonia com as orientações responsáveis do sindicato, respeitando a saúde e vida e contra os abusos das gerências.

Orientamos aos ecetistas do RJ que denunciem qualquer descumprimento da liminar e das medidas protetivas, que podem colocar em risco não apenas a categoria, mas também familiares e clientes.

SINTECT-RJ na luta em defesa da saúde e vida dos trabalhadores ecetistas!