Trabalhadores do Rio de Janeiro fazem Festa com Vitória na Ação do Diferencial

Notícia publicada dia 27/11/2019 16:31

Após vitória do SINTECT/RJ na Justiça, trabalhadores recebem alvarás da ação do diferencial de mercado.

Décio – Cdd Queimados

Os trabalhadores receberam das mãos dos diretores do sindicato, o alvará expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro referentes à ação impetrada pelo SINTECT/RJ contra à ECT de equiparação dos valores de diferencial de mercado aos pagos em SP. A entrega dos alvarás tem sido uma festa dentre os trabalhadores devido aos valores significativos.

O diretor do SINTECT/RJ, Pedro Alexandre, esclarece que o resultado positivo dessa ação só foi possível por conta do apoio e confiança dos trabalhadores na atual diretoria do sindicato, que tem priorizado a questão jurídica, ingressando com diversas ações, e essa, é a demonstração clara que o SINTECT/RJ tem trabalhado com responsabilidade em defesa dos direitos dos ecetistas do estado do RJ.

De modo geral, ainda há muitos trabalhadores dos correios do RJ a serem beneficiados por essa ação no decorrer do segundo semestre. Todavia, a liberação dos próximos alvarás será feita paulatinamente e atingindo o objetivo principal de contemplar todos os trabalhadores.

Sobre esse e demais processos conduzidos pelo departamento jurídico do SINTECT/RJ em tramitação na Justiça, Marcos Sant’aguida, diretor do jurídico, enfatiza a atuação do Sindicato que custeia a assessoria jurídica e torna possível ganhos como o de hoje, mas só é possível devido aos trabalhadores filiados manterem-se firmes e confiarem no trabalho da diretoria em defesa dos direitos da categoria ecetista.

Os alvarás são uma conquista, após muita luta, do sindicato junto à sua assessoria jurídica em defesa e cumprimento dos direitos da categoria.

Assim é a atual gestão do SINTECT/RJ, cumprindo com o compromisso de lutar pelos direitos dos trabalhadores dos Correios.