Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Filiado a FINDECT Filiado a CTB

Ecetistas de todo o Rio de Janeiro recebem alvarás do diferencial

Notícia publicada dia 17/10/2019

Tamanho Fonte:

Segundo semestre de 2019 a todo vapor com a expectativa de muitos trabalhadores recebendo das mãos dos diretores os alvarás com os respectivos valores.

Abel Beiga

Ecitistas de varias regiões do Rio de Janeiro recebem das mãos dos diretores do sindicato, o alvará expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro referentes à ação impetrada pelo SINTECT/RJ contra à ECT de equiparação dos valores de diferencial de mercado aos pagos em SP. A entrega dos alvarás tem sido uma festa dentre os trabalhadores devido aos valores significativos.

O diretor do SINTECT/RJ, Pedro Alexandre, esclarece que o resultado positivo dessa ação só foi possível por conta do apoio e confiança dos trabalhadores na atual diretoria do sindicato, que tem priorizado a questão jurídica, ingressando com diversas ações, e essa, é a demonstração clara que o SINTECT/RJ tem trabalhado com responsabilidade em defesa dos direitos dos ecetistas do estado do RJ.

De modo geral, ainda há muitos trabalhadores dos correios do RJ a serem beneficiados por essa ação no decorrer do segundo semestre. Todavia, a liberação dos próximos alvarás será feita paulatinamente e atingindo o objetivo principal de contemplar todos os trabalhadores.

Sobre esse e demais processos conduzidos pelo departamento jurídico do SINTECT/RJ em tramitação na Justiça, Marcos Sant’aguida, diretor do jurídico, enfatiza a atuação do Sindicato que custeia a assessoria jurídica e torna possível ganhos como o de hoje, mas só é possível devido aos trabalhadores filiados manterem-se firmes e confiarem no trabalho da diretoria em defesa dos direitos da categoria ecetista.

Os alvarás são uma conquista, após muita luta, do sindicato junto à sua assessoria jurídica em defesa e cumprimento dos direitos da categoria.

Assim é a atual gestão do SINTECT/RJ, cumprindo com o compromisso de lutar pelos direitos dos trabalhadores dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos