CDD INHOAÍBA EM ESTADO DE GREVE

Notícia publicada dia 28/06/2016 16:38

Ecetistas da unidade cobram melhorias das condições de trabalho.

destaque_CDD_INHOAIBA_EM_ESTADO_DE_GREVE_28_06_2016

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, (28), trabalhadores do CDD Inhoaíba, zona oeste do Rio de Janeiro, decretaram estado de greve na unidade. As principais reivindicações são referentes à falta de pessoal e às péssimas condições de manutenção da unidade.

Segundo relatos de trabalhadores, o gestor da unidade fechou três distritos postais, o que resulta em acumulo de função para os carteiros. Outra situação recorrente são as dobras, que sobrecarrega e coloca em risco a saúde física e mental do trabalhador, conforme explicou a diretora do SINTECT-RJ, Debora Henrique:

“Com a falta de efetivo interno os trabalhadores são obrigados a fazer a parte deles mais a dobra sem poder usufruir da hora extra, que foi proibida pela ECT. Tem carteiro que precisa pegar até três ônibus para chegar até a dobra, o que leva os trabalhadores a um nível de exaustão absurdo. É urgente a reposição do efetivo na unidade para assegurar qualidade de trabalho da categoria”, afirmou.

Segundo Débora, a manutenção da unidade também é precária, falta limpeza adequada e nos banheiros, os trabalhadores convivem com sujeira e vasos sanitários quebrados. “Outro problema apresentado pelos trabalhadores na reunião foi relativo à LOEC (Lista de Objetos Entregue ao Carteiro), que foi implantada sem os ajustes necessários causando impacto negativo e atraso na saída dos carteiros”, ressaltou Débora.

Há relatos ainda, que, o gestor da unidade em reunião com os trabalhadores falou que “deveriam trabalhar mais”. Débora comentou “O SINTECT-RJ não vai admitir que essa situação continue. Iremos cobrar solução imediata da empresa e faremos o que for preciso para garantir os direitos dos trabalhadores”.