Nota de apoio a paralisação dos profissionais da educação de Macaé
Notícia publicada dia 15/06/2023 18:00
A diretoria do SINTECT-RJ se solidariza com os profissionais da educação de Macaé em luta pelos seus direitos e repudia toda e qualquer tentativa por parte da Prefeitura de retaliar o movimento com práticas antissindicais sem o necessário e democrático diálogo com a representação dos trabalhadores na região, principalmente, em se tratando de uma cidade cujo o prefeito, já fez parte da luta sindical como dirigente do SINTECT-RJ.
Somamos nossas vozes aos profissionais da educação de Macaé em defesa da democracia e dos canais de representação do povo e suas demandas mais imediatas. A vitória do Governo Lula foi uma vitória da democracia e das suas instituições. Nesse sentido, desejamos aos profissionais força e perseverança nessa luta que repercute na vida de centenas de famílias que têm nas profissionais e profissionais da educação o seu sustento.
Nossa diretoria reafirma que esse tipo de negociação com corte de ponto, ameaças e perseguições a lideranças sindicais e a falta de respeito às reivindicações de uma categoria fazem parte de um passado arcaico, sem legitimidade para frear o futuro democrático de nosso país que tem como centro o respeito às necessidades e bem estar dos trabalhadores e suas famílias.