Postal Saúde amplia rede de atendimento odontológico na região dos Lagos e Macaé após pressão do Sintect-RJ
Notícia publicada dia 25/07/2024 16:57
O Sintect-RJ denuncia a precariedade no atendimento odontológico e obtém melhorias no plano de saúde para trabalhadores dos Correios da região dos Lagos.
Após denúncias dos trabalhadores sobre a precariedade do atendimento odontológico na região dos Lagos e Macaé, o Sintect-RJ notificou o Postal Saúde e iniciou uma mobilização para pressionar a empresa a melhorar os serviços prestados pelo plano de saúde. Os prestadores de serviço da região estavam limitando-se a procedimentos básicos, deixando de fora tratamentos mais complexos, como canal, cirurgias e extrações.
Na última semana, o Postal Saúde respondeu à carta do sindicato, informando que ampliou a rede de atendimento em Macaé e Rio das Ostras. Foi credenciada uma nova clínica, a Odontolagos, e negociações estão em andamento com a clínica Orthodontic, que atende Macaé e Rio das Ostras, e a Integgra, de São Pedro da Aldeia. Embora o sindicato tenha entrado em contato com essas clínicas, as negociações para a ampliação do atendimento ainda não foram finalizadas.
Os trabalhadores de Araruama e Saquarema continuam enfrentando dificuldades e reclamam do atendimento prestado na região. O Sintect-RJ planeja novas ações para garantir que todos os trabalhadores tenham mais opções de escolha e um atendimento odontológico de qualidade pelo plano de saúde.
Além disso, o Postal Saúde informou que, além do atendimento prestado pelo plano, os beneficiários também podem utilizar a rede indireta Hapvida Odonto e Rede Odont. Para mais informações sobre os prestadores de serviço, acesse: guia de saúde Postal Saúde clicando Aqui.
Rodrigo Bucharel, diretor da região, declarou: “Continuaremos fazendo as cobranças necessárias para garantir o atendimento adequado aos beneficiários do plano de saúde. É fundamental que os trabalhadores continuem mobilizados para que possamos assegurar a qualidade dos serviços prestados.”
Clique aqui e confira a resposta do Postal Saúde ao sindicato na íntegra.