Assembleia elege Comissão eleitoral em noite de muita unidade

Notícia publicada dia 01/12/2020 15:48

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na noite de ontem 30/11 deu início ao processo eleitoral da nova diretoria do SINTECT-RJ para a gestão 2021/2025. A atividade que aconteceu de forma presencial no Sindicato dos Metalúrgicos em Benfica seguiu todos os protocolos de segurança. Na pauta estava a eleição dos membros da comissão eleitoral e a data do pleito, definida para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2021.

Destacou o presidente do Sindicato Ronaldo Martins que conduziu os trabalhos da assembleia e a eleição da comissão. Ronaldão ressaltou ainda que a diretoria tomou todos os cuidados para cumprir as exigências da legislação.

Votação histórica da comissão eleitoral

A Chapa 01/CTB obteve 131 votos dos credenciados na assembleia, enquanto a Chapa 3/CUT conquistou 20 votos e a Chapa 2/Conlutas obteve 9 votos. As três vagas da comissão são compostas proporcionalmente conforme a votacão das chapas. No entanto, a chapa 01/CTB obteve a maioria absoluta dos votos e elegeu os 3 representantes para a comissão eleitoral.

Foram eleitos Paulo Sérgio Farias, Celso Ferreira de Souza e Luiz Henrique Araújo do Nascimento que junto com Carlos Alberto Oliveira Lima e Marcelo Nascimento (Black) indicados pelo SINTECT-RJ completam os cinco membros da comissão. Agora, eles devem se reunir para definir o calendário eleitoral, incluindo o prazo de inscrição das chapas que vão disputar a diretoria do Sindicato e o Conselho Fiscal.

Legislação obriga assembleia presencial

A Assembleia respeitou todas as regras do estatuto. A convocação para a Assembleia Geral Ordinária foi amplamente divulgada em edital publicado no jornal de circulação estadual em 26/11/2020, publicado no site na mesma data e no Jornal impresso do sindicato distribuído aos trabalhadores nas unidades.

Às 18h30h, conforme havia previsto o edital de convocação, foi efetuada a primeira chamada e, não havendo número suficiente, e de acordo com o Estatuto, às 19h, em segunda e última chamada, deu-se início à Assembleia na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, situado na Rua Ana Nery, 152 – Benfica, Rio de Janeiro – RJ.

Ronaldo Martins explicou para os presentes que a assembleia presencial foi uma necessidade em função da Lei 14.020/20, derivada da MP 936, que a partir do dia 30 de outubro não obriga mais a atividade em ambiente on-line. “Com isso tomamos a decisão de a realizar a assembleia presencial com todos os cuidados com a saúde de todos. Diferentemente da campanha salarial em que fomos obrigados a realizar a assembleia em ambiente virtual. Temos que seguir o que manda a legislação”, finaliza o dirigente.

Para entrar na Assembleia os ecetistas foram obrigados a utilizar máscaras, medidor de temperatura e ainda distribuição de álcool para todos. A Diretoria do SINTECT-RJ ressalta que o momento da eleição da Comissão Eleitoral serve como reforço no processo democrático de eleições da entidade. São momentos como esse que reafirmam a organização e o comprometimento com a condução da luta por um Correio Estatal, de qualidade e para termos uma categoria mais forte e atuante.

Veja mais sobre o processo eleitoral do Sindicato no site:

GRITO ECETISTA – EDIÇÃO ESPECIAL – NOVEMBRO DE 2020

SINDICATO CONVOCA ASSEMBLEIA DE COMISSÃO ELEITORAL

Confira mais fotos desta grande assembleia: