Bolsonaro e Floriano riem na cara do povo enquanto destroem o patrimônio nacional

Notícia publicada dia 26/02/2021 17:00

Sem máscara e sem vergonha, os presidentes do país e dos Correios posaram rindo ao lado de outros entreguistas e traidores da nação com o projeto de privatização dos Correios nas mãos, que destrói um dos mais valiosos patrimônios do povo e da nação brasileira!

Rindo na cara do povo, capitão e general mostraram que só pensam neles próprios e que estão satisfeitos com seus gordos salários e suas fartas contas bancárias e bens, resultantes dos serviços prestados aos setores empresariais que lucram com suas ações contra a pátria.

Só pode ser esse o motivo dos risos do general, ou será que ele acha engraçada a privatização da empresa que ele deveria dirigir, que diz que está tendo bons resultados e costuma emitir notas agradecendo os empregados pelo empenho?

Distúrbio de insensibilidade e irresponsabilidade

Rir enquanto entrega um projeto para destruir um patrimônio inestimável, sem o qual os brasileiros perderão direitos e serviços essenciais, e pagarão muito caro pelo que continuar sendo feito por empresa privadas, é sinal de algum distúrbio.

Como aqueles que deixam a pessoa insensível ao sofrimento das demais, expressando um individualismo extremo, se preocupando só com ela própria e sem nenhum compromisso ou responsabilidade com o futuro do país e das próximas gerações, mesmo sendo governante ou dirigindo uma das maiores e mais importantes empresas nacionais.

Destruição do patrimônio do povo!

Bolsonaro causou enorme prejuízo a Petrobras, ao pais e a todos os brasileiros. Fez isso trocando demagogicamente o presidente da empresa. Sua ação desastrada e irresponsável causou uma perda de R$ 100 bi aos cofres da estatal.

Prejudicou toda a população, porque a Petrobras não é dele, é do estado, ou seja, do povo brasileiro. É uma empresa de capital aberto que gera lucros para investimento em infraestrutura.

Ela não vai fazer a gasolina ser barata, pois é uma empresa internacional e segue os preços praticados no mundo. Mas gera lucros para financiar a saúde, a educação e obras de infraestrutura para o país ser menos dependente da gasolina, como o transporte ferroviário e por rios.

Empresa de Correios estatal é essencial para a nação

Os Correios servem ao povo brasileiro de maneira diferente da Petrobras, mas tão importante quanto o dela, porque são parte essencial da infraestrutura do país.

Em 350 anos, construíram uma rede logística única, que se estende por todo vasto território do país. Com isso possibilita a entrega de correspondências a todos e garante o direito constitucional dos brasileiros à comunicação postal.

Também entregam encomendas com qualidade e preços acessíveis em todos os lares, inclusive onde outros serviços de entrega jamais iriam.

Com isso favorecem a população e as empresas nacionais na competição com os gigantes estrangeiros. E dá base e incentivo ao crescimento econômico, com seus serviços de entrega e com a instalação do banco postal em municípios pequenos e desbancarizados.

Vai além em sua função social usando sua rede de logística para executar serviços para a nação, como a distribuição das provas do ENEM, de livros escolares, vacinas, medicamentos e bens de consumo em caso de necessidade das populações e tragédias.

E o cara ri enquanto entrega um projeto que destrói tudo isso. Que prejudica a população e a economia do país. Que causará enorme prejuízo e fará enorme falta no futuro.

Merece o repúdio e a luta da categoria contra essa atitude insana e criminosa!

Participe da luta junto com seu Sindicato.

Participe clicando AQUI da enquete na Câmara sobre a privatização dos Correios votando em DISCORDO TOTALMENTE.